Desenvolvendo trabalho para entidades públicas e privadas, a Agreste adquiriu uma vasta experiência, na elaboração, acompanhamento e execução física de instalação de povoamentos florestais e pomares, bem como na beneficiação e manutenção de áreas florestais e agrícolas e na silvicultura preventiva.
Desde 2014, a Agreste aposta também na compra e venda de madeira, produção e comercialização de biomassa, sendo já uma referência no seu setor de atividade, mantendo sempre uma posição firme e de responsabilidade para com a floresta sustentável.
Atualmente, a Agreste conta com mais de 78 000 hectares de espaços florestais e agrícolas intervencionados e mais de 325 000 toneladas de madeira e biomassa transacionadas, assumindo um forte posicionamento no setor, capaz de oferecer soluções completas e eficientes aos seus atuais e futuros clientes.
Acompanha o ciclo total de exploração da floresta, desde a preparação do terreno, plantação, gestão e corte final. Apresenta também serviços de reflorestação, compra e venda de madeiras, produção e comercialização de biomassas, silvicultura e gestão de combustíveis para proteção de edificações e povoamentos florestais e agrícolas e uma vasta área de serviços de consultoria. Consegue, assim, apresentar aos clientes um projeto “chave-na-mão”.
A Agreste é uma empresa certificada para Cadeia de Custódia Florestal no âmbito FSC e PEFC, desde 2023 e possui Alvará de Construção (n.º 90688), sendo esta uma mais-valia no que respeita a trabalhos públicos e à diversificação de trabalhos.
Na Agreste, oferecemos um serviço técnico especializado e personalizado que, aliado à colaboração com grandes parceiros de negócio e a proximidade com os clientes, tem impulsionado o nosso crescimento e diversificação nas áreas de atuação. A estratégia no setor assenta no foco de maximizar o potencial produtivo das áreas florestais e agrícolas, adotando as melhores práticas e inovando em processos, com o objetivo de garantir a maior rentabilidade para os proprietários e produtores florestais e agrícola.
Acreditamos que o sucesso a longo prazo só é possível quando equilibramos a produção eficiente com práticas que protejam, restauram e respeitam os ecossistemas. Por isso, adotamos as melhores técnicas agrícolas e florestais, sempre em harmonia com a natureza, promovendo biodiversidade e o desenvolvimento sustentável das comunidades locais.